domingo, 23 de maio de 2010

Não tem problema.

Acabei de fazer a descoberta da libertação da humanidade.
Você realmente não precisa fazer o que não tem vontade.

Muitas pessoas carregam uma culpa excessiva e desnecessária por precisarem dizer ''não" às vezes, mas isso não devia ser tão preocupante.
Quantas pessoas na sua vida já lhe disseram um não impiedoso até nos momentos em que você MAIS precisava delas?
Você ficou com raiva de ínicio, que virou mágoa, e depois foi acumulada dentro de você.. É algo que só faz mal a sí proprio e que poderia ser resolvido com uma simples aula de compreensão.

A pessoa que lhe disse não, teve seus motivos para fazê-lo. Sejam eles plausíveis ou não, não cabe a você julgá-los.
Entenda que você também tem o direito de não estar afim de ajudar alguem com um trabalho chato, isso NÃO é crime. Seria muito mais fácil e saudável se as pessoas começassem a aceitar que não podem mudar umas as outras, e que não devem ser justas 24 horas por dia..
Nós precisamos pensar em nós mesmos, ter um tempo só pra gente. Sem culpa, sem peso na consciencia.. A pessoa que você deixou de ajudar vai conseguir se virar sozinha, e você JÁ a ajudou outras vezes, e provavelmente ainda ajudará nos proximos anos. Até porque, essa pessoa também já deve ter te falado um não na vida. Se não falou ainda, ela falará..

Chega do sim. É hora do não.
Permita-se negar, NÃO tem problema nisso.

Tudo o que tenho aprendido

Colhendo por essa vida, espinhos e rosas vermelhas, pisando em cacos de vidro e em grama macia. Tudo isso tem trilhado o meu caminho, que está longe de acabar - Espero eu.