domingo, 30 de maio de 2010

A Liberdade e a solidão.

Rompi com o mundo. De carinho eu não preciso, das pessoas tampouco.
Necessito apenas da àgua e da vivência, essas sim me são vitais.
Sempre sonhei com isso, cujo nome eu tremo em pronunciar: Liberdade.
Rufem os tambores, abram alas. Vou voar pra longe, nunca mais hei de voltar.

E decolei.

Um vôo leve, banhado a soníferos e tranquilizantes, escasso de memórias. Só queria voar mesmo, nada mais.
Durou dias, meses, um ano. Quando comecei a relembrar da...Não. Não posso voltar atrás.
Tenho agora a liberdade, com a qual sempre sonhei. Mas meu coração palpita aqui dentro e indaga:
"Dê que vale a liberdade, se com ela vem também a solidão?"
Não, não era verdade. A solidão era uma opção. E iria embora em pouco tempo.
"A solidão e a liberdade tem profundos elos de ligação. A solidão não é tão só quanto soa. Ela tem a liberdade. Tudo é uma questão de escolha. Assim como o amor vem acompanhado da presença. Ninguem é totalmente livre acompanhado, assim como ninguém tem amor sozinho. Não existe um, sem o outro."
Tudo bem, ele tinha uma certa razão, aquele pobre coração. Cansara de ficar sozinho, e talvez eu também.
Mas se eu voltasse, teria de aguentar muitos desentendimentos, como sempre foi.
"Algo que você não sabe, é que ninguém briga pra se distancear. Quando as pessoas brigam, elas buscam a união. Quem não ama não briga, não discute, não argumenta, não fala.. Deixa ir."
Sim, eu sei que tudo teve um porquê, mas era dificil de aguentar..

"...mais dificil que a solidão que a liberdade te trouxe?"

Não.

sábado, 29 de maio de 2010

Devagando

E pelo menos uma vez em muito tempo, eu gostaria de não ser aquela que ama mais, que chora mais, que fica devaneando e inventando desculpas para ligar, que fica com aquelas besteiradas que só gente apaixonada entende, tão boba, tão infantil..
Se só por uma vez eu fosse capaz de diminuir a força disso tudo, desacelerar..Porque esses corações não foram feitos para correr ou disputar, um sempre chegará por ultimo.
E esses cacos que eu trago aqui dentro podem ser colados, mas somente por um indivíduo. Seria tão facil se este quisesse consertar todas as ruínas, mas a pressão o desconcerta.
Claro, claro. A razão deixa bem claro que a pressão é quase inaguentável. Assim como essa palavra, também não existem dimensões comparáveis para descrever o tamanho da pressão que um coração partido pode exercer em alguém..Eu entendo. Mas não compreendo.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Como superar uma frustração - Parte 1

Há um ponto comum entre todas as frustrações existentes na face da terra;
Suas vítimas não conseguem deixar de pensar no que "podia ter sido, mas não foi".
Isso nos mantem presos ao passado.
Isso nos mostra cenas que nós não precisamos rever.
Isso nos mostra ilusões, sorrisos que poderiam estar estampados, mas não estão.
Isso nos desliga do presente, e nos deixa fora de órbita por algum tempo.

Pessoas tentam nos trazer de volta, tentam nos puxar para a realidade. Mas a ilusão encanta.
Ela tem meia-luz, cores tênues, quase que anestésicas - enquanto a realidade é amarga, tráz uma luz cegante que choca e te faz querer fechar os olhos.

É preciso romper as cordas com o passado, é necessário acordar do transe. Um delírio sempre será um delírio, mas a sua vida terá dias a menos enquanto você estiver preso ao que não aconteceu.

domingo, 23 de maio de 2010

Não tem problema.

Acabei de fazer a descoberta da libertação da humanidade.
Você realmente não precisa fazer o que não tem vontade.

Muitas pessoas carregam uma culpa excessiva e desnecessária por precisarem dizer ''não" às vezes, mas isso não devia ser tão preocupante.
Quantas pessoas na sua vida já lhe disseram um não impiedoso até nos momentos em que você MAIS precisava delas?
Você ficou com raiva de ínicio, que virou mágoa, e depois foi acumulada dentro de você.. É algo que só faz mal a sí proprio e que poderia ser resolvido com uma simples aula de compreensão.

A pessoa que lhe disse não, teve seus motivos para fazê-lo. Sejam eles plausíveis ou não, não cabe a você julgá-los.
Entenda que você também tem o direito de não estar afim de ajudar alguem com um trabalho chato, isso NÃO é crime. Seria muito mais fácil e saudável se as pessoas começassem a aceitar que não podem mudar umas as outras, e que não devem ser justas 24 horas por dia..
Nós precisamos pensar em nós mesmos, ter um tempo só pra gente. Sem culpa, sem peso na consciencia.. A pessoa que você deixou de ajudar vai conseguir se virar sozinha, e você JÁ a ajudou outras vezes, e provavelmente ainda ajudará nos proximos anos. Até porque, essa pessoa também já deve ter te falado um não na vida. Se não falou ainda, ela falará..

Chega do sim. É hora do não.
Permita-se negar, NÃO tem problema nisso.

domingo, 16 de maio de 2010

Tatuagem

"E foi então que eu percebi:
A loucura toda tinha um porque! Eu tenho tanta saudade de uma época da minha vida, e essa saudade tem um poder tão grande, que me fez querer estampá-la a sangue frio na minha pele."

domingo, 9 de maio de 2010

O rumo dessas àguas


Aprendi a nadar nessa tormenta toda.
Conheci a maré, e decidi parar de tentar nadar contra ela - aquilo não me levava a lugar nenhum, apenas tirava toda a minha energia.
Também não nadarei a seu favor, não deixarei que a vida decida por mim.
Mas descobri que se eu apenas soltar meu corpo sobre essas àguas, olhar para o céu e reparar em cada nuvem, em cada pássaro e na beleza toda que cerca a minha existência, o rumo certo do meu destino virá sozinho - sem que eu precise forçar situações e pessoas para isso.
"Preocupe-se apenas em ser feliz."

terça-feira, 4 de maio de 2010

Deixe-se cegar ou viva nessa doença mundial.

Estar acordado o tempo todo nessa cidade que nunca pára é exaustivo.
Temos que ter vários olhos e olhares diferentes para cada situação, prestar atenção às injustiças e aos casos extraordinários que nos acarretam tantas emoções diferentes todos os dias.
Ser justo, ser honesto e ter caráter adoece a alma. Custa caro, custa nossos momentos de felicidade, nossas risadas e os dias de sol. Precisamos estar sempre alertas, sempre atendos para não cometer nenhum erro conosco ou com os outros ao nosso redor.

Por outro lado, se pararmos por apenas um unico segundo para fecharmos os olhos para certos acontecimentos, conheceremos a tranquilidade. Seremos enganados e passados para tras, mas estaremos sendo felizes. Evitaremos aborrecimentos, decepções, muitas mágoas serão esquecidas..
Se procurarmos apenas pensar em bem estar, paz e harmonia interior, os outros parecerão mais fácies de lidar - Pois você já aprendeu a lidar com sí proprio.

Fechar os olhos te proporciona aquela tranquilidade cega.. Será melhor que estar acordado, ciente e sofrendo?

Tudo o que tenho aprendido

Colhendo por essa vida, espinhos e rosas vermelhas, pisando em cacos de vidro e em grama macia. Tudo isso tem trilhado o meu caminho, que está longe de acabar - Espero eu.