domingo, 13 de junho de 2010

Influência

Abri as portas do guarda-roupa e olhei para ele: meu vestido vermelho que não me servia há alguns bons anos. Hoje era o dia, hoje eu entraria nele e ficaria perfeita.
Com cuidado, subi o zíper lateral e me olhei no espelho: Eu mal acreditava no que estava vendo, parecia feito sob medida! Meu cabelo estava muito bem arrumado,e a maquiagem combinava perfeitamente. Sempre sonhei em me ver assim, exatamente desse jeito. Nada poderia fazer com que eu me sentisse mais bonita, ou melhor.
"Você vai sair desse jeito?" - Ele me indagou com uma expressão de espanto.
Pronto. Bastou. Me senti ridicula, o vestido estava apertado demais, e aquele cabelo, jovial demais. A maquiagem ressaltava minhas olheiras e me deixava com um ar de mais velha.


Os comentários alheios, as opiniões não pedidas, os conselhos indesejáveis, tudo isso sempre nos levou a mudar nossas concepções, e nossos ideais. O que é bonito para mim, tem que ser bonito para ela. Caso contrário, é feio.
A influência que as pessoas exercem sobre a nossa vida ainda é muito grande.
O pesar dos olhares, dos sorrisos e das palavras ainda nos impedem de sentir a plenitude em todas as circunstancias.
Não seria ideal se cada um se importasse unica e exclusivamente com a propria opinião? Egoísmo? Não.
Amor próprio.
A opinião dos outros é sempre diferente da nossa, nunca será igual. Então, nada mais sensato que ouvir conselhos e depois refletir sobre eles levando em conta a SUA PROPRIA opinião sobre o assunto.
Não podemos deixar que terceiros modifiquem nossos momentos, principalmente porque nunca se sabe as intenções por trás da "ajuda", do "sorriso", do "palpite".. Desconfie dos outros e confie apenas em você.

Tudo o que tenho aprendido

Colhendo por essa vida, espinhos e rosas vermelhas, pisando em cacos de vidro e em grama macia. Tudo isso tem trilhado o meu caminho, que está longe de acabar - Espero eu.