segunda-feira, 5 de abril de 2010

Ultimas palavras de um Cachorro

"Eu não sou mais o filhote brincalhão que costumava te tirar do sério.
Não mordo mais as suas bonecas, não pego mais nenhum sapato, não choro mais quando me sinto só. A comida permanece sobre a sua mesa, eu não quero mais roubá-la, nem tento mais subir na cama, no sofá, ou ir a qualquer lugar que você me proibiu terminantemente de frequentar.
Sempre fui a sua almofada preferida nos dias de tristeza, e também fui quem pulou em cima de você várias vezes ao te ver feliz. Rosnei e até mordi quem parecia ameaçador pra você - Eu sei que quase te matei de raiva quando tentei morder o seu namorado, mas eu não sabia o que era um abraço, peço desculpas por isso..
Sempre tentei ser sinônimo de lealdade e amor pra você, e tenho certeza que se você me trancasse sem àgua e sem comida no quintal por dias, ainda sim eu ficaria incontrolávelmente feliz em te ver novamente.
Agora as coisas mudaram. Passo a maior parte do tempo deitado, e observar você é a minha distração preferida. Eu pareço mais cansado agora e sinto que não sou mais o mesmo, mas ainda tento esboçar empolgação ao ver você chegar do trabalho, mesmo que seja apenas o simples bater do meu rabo - já é um esforço imensurável pra mim.
Sinto algumas dores agora, nem sei direito o que elas são, ou de onde vem, mas sei que você as nota atravez do meu olhar.
Peço que não fique triste ao notar no dia-a-dia o cansaço nos meus olhos, e o pesar da minha respiração. Meu envelhecimento é inevitável, mas ainda atacarei com todas as minhas forças qualquer um que tente te machucar, mesmo que eu não seja muito eficiente e me machuque com facilidade.
Preciso que você saiba que eu fui o cachorro mais feliz do mundo em todos os meus dias, e que todas as noites eu sonho com você. E por esse motivo deixo aqui uma ultima frase sincera:
Espero que eu morra dormindo."

Tudo o que tenho aprendido

Colhendo por essa vida, espinhos e rosas vermelhas, pisando em cacos de vidro e em grama macia. Tudo isso tem trilhado o meu caminho, que está longe de acabar - Espero eu.